EXC Seguros almeja patamares mais altos para 2024 - Exclusive Seguros

EXC Seguros almeja patamares mais altos para 2024

A PIONEIRA e maior corretora de vendas e gestão de planos de saúde de Minas Gerais, continua tendo como foco a prevenção e a experiência do cliente

Com 27 anos de anos de fundação, a Exclusive Seguros é atualmente a maior corretora de Minas Gerais especializada em gestão e vendas de planos de saúde, seguros corporativos, seguros de vida e dental. Voltada para o segmento corporativo, a EXC se diferencia por ter um foco no bem-estar, na saúde e na qualidade de cada usuário.

“Na Exclusive fazemos questão de estarmos alinhados com todas as pontas, desde o cliente, a empresa, a seguradora/operadora e todos os colaboradores “, ressalta Marco Paulo Mascarenhas, CEO e fundador da EXC Seguros.

De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), existem atualmente no Brasil mais de 50 milhões de usuários de planos de saúde. O mercado é muito promissor, por isso ter o ponto central na prevenção é o que faz a EXC ser umas das maiores e mais premiadas do país.

“Proporcionar aos colaboradores das empresas clientes uma maior produtividade, disposição e satisfação, o que naturalmente reflete na redução da sinistralidade dos contratos/apólices de saúde e vida. Essa é a missão do nosso trabalho e, por isso, temos colhido bons resultados ao longo dos anos. E terminamos 2023 superando todas as metas estipuladas”, observa o CEO Marco Paulo.

TRAJETÓRIA DE SUCESSO

A Exclusive já contabiliza quase três décadas de uma história que combina expertise e solidez. Um dos seus diferenciais é porque define o atendimento, a negociação e a transparência como pilares de todo o relacionamento. Filho de Marco Paulo Mascarenhas, fundador do extinto banco de investimentos Novo Rio, Marco Paulo Mascarenhas Jr. começou a se destacar no mercado desde jovem. Aos 17 anos, foi trabalhar como trainee em uma empresa de mineração, lá se aproximou do setor de seguros. “Naquela época, as empresas estavam no início do aprendizado sobre processos de gestão de qualidade. Após cinco anos de empresa, fui convidado pelo gerente do departamento de seguros para tirar a certificação da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Para minha surpresa, obtive a melhor qualificação em nível nacional e foi o pontapé para o nascimento da Exclusive”, conta.

Fundada em 1995, a EXC Seguros tem como foco médias e grandes empresas dos mais diversos segmentos, como hospitais, mineradoras, escolas e transportadoras. Tendo a irmã Luciana Mascarenhas como sócia, o CEO Marco Paulo destaca que o principal desafio no início continua mais atual do que nunca. “Mesmo após tantos anos, continuamos nos esforçando diariamente para atingir o patamar de excelência desejado e superar as expectativas dos clientes”, diz.

EMPRESA PREMIADA

A Exclusive é uma das empresas mais premiadas do Brasil quando o assunto é gestão de pessoas. Em 2021, conquistou o primeiro lugar no ranking nacional entre as corretoras do segmento de saúde pela Great Place to Work (GPTW),
uma das principais consultorias globais especializadas em clima organizacional. Em março de 2022, recebeu a certificação como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil, pelo segundo ano consecutivo. Também recebeu o Prêmio Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/MG) por implementar ações alinhando tecnologia e saúde para melhorar o atendimento às pessoas.

Fonte: Revista Cidade Conecta – ano2 | Número 89

Cotação online